- Ano: 2012
Festina Lente (lat. depressa lentamente), leve, ágil, contato casual adaptável entre todos os objetos e seres humanos.
A ideia básica da ponte é a união do secular e espiritual e estabelecer um equilíbrio entre o lado esquerdo e direito.
Atravessar a ponte é uma experiência única por causa do seu layout específico e vistas que encontramos ao atravessar o portão (parte fechada da ponte) nos preparando para entrar em outra dimensão, e despertando a espiritualidade. Soluções tecnológicas e design moderno da ponte se tornaram a marca de Sarajevo. O concurso para a construção de uma ponte pedonal foi anunciado no ano de 2007, cinco anos depois, a ponte foi construída.
A construção da ponte é de aço com acabamento em alumínio e parapeito de vidro. Tem extensão de 38 metros. A ponte cria um verdadeiro "genuis loci" apropriado para a área em frente ao templo como a Academia de Belas Artes. A antiga igreja, hoje Academia de Belas Artes, foi construída no tempo da secessão vienense.
A forma é original, simples e atraente ao mesmo tempo e por causa da imprevisibilidade desencadeia uma série de associações e estabelece uma nova visão. A volta na ponte é um portão simbólico; nas nossas entradas tradicionais nas cidades sempre foram marcadas por portões. A linha aparece na maioria das instalações entre as quais está incluída a Academia de Belas Artes. Em torno da ponte temos estilos diferentes de instalações e as duas margens são completamente distintas, uma coberta com grama e a outra construída de pedra, que nós decidimos por contraste visual.
Na ponte estão dois bancos em partes cobertas, por isso é um lugar de encontro e interação. Luzes brancas de LED iluminam a ponte.